Calculadora de massa corporal (IMC)

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Tabela de classificação:

IMC - Classificação
abaixo de 20 - Abaixo do Peso
20 a 25 - Peso Ideal
25 a 30 - Sobrepeso
30 a 35 - Obesidade Moderada
35 a 40 - Obesidade Severa
40 a 50 - Obesidade Mórbida
acima de 50 - Super Obesidade

Fonte: ASBS = American Society for Bariatric Surgery

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cétic em Foco traz especialista em saúde financeira e dará dicas de como planejar seu orçamento

O Céltic em Foco desta terça-feira (03de agosto), das 11h ao meio dia, pela TV ABCD (www.tvabcd.com.br), falará sobre os benefícios da educação financeira. Como pequenas atitudes podem colaborar para uma boa saúde financeira e bem estar do indivíduo. O entrevistado é o MBA em finanças pela Michigan State University e sócio diretor da Alta Vista Investimentos, Rogério Thomé. Mande suas dúvidas sobre o assunto para o e-mail celticemfoco@celticsvp.com.br para serem respondidas no programa, ou envie perguntas ao vivo pelo site da TV ABCD.O Céltic em Foco é um programa semanal, em web televisão, produzido pela corretora Céltic - Gestão em Benefícios, que aborda saúde, qualidade de vida e gestão em benefícios.
Leia abaixo dessa nota o artigo do nosso convidado da próxima terça-feira:

Dicas para planejar e utlizar corretamente seu dinheiro -
Por: Rogério Thomé
Muitos ensinamentos que buscamos levam toda uma vida para serem absorvidos. Quantos de nós já não nos vimos às voltas com o pensamento: “Ah, se eu soubesse há alguns anos o que sei hoje...”
Quando o assunto é Finanças Pessoais esse desejo pode se tornar ainda mais agudo. A cadeira Planejamento Financeiro Pessoal, infelizmente, não faz parte da grade curricular de nossas escolas, quer no ensino fundamental, quer na graduação superior. De novo, a vida nos ensina sobre este assunto, mas alguns levam a vida toda para aprender. Vou tentar encurtar esse tempo explicando os 3 pilares (e a argamassa) que determinam o sucesso financeiro de um investidor, ilustrando com o cotidiano de um pai que busca fazer com que seu filho entenda essas lições. Em seguida, vou explicar como os 3 pilares (e a argamassa) se compõem para montar a estrutura de uma planejamento financeiro de sucesso.

1° Pilar: Valor investido
Alguns pensam que aplicações financeiras só valem a pena se o valor aplicado for elevado. Esquecem-se que o que para alguns pode significar muito dinheiro, para outros pode significar muito pouco ou o que para alguns pode significar pouco, para outros pode ser “tudo”.
Rafael (meu filho) tem um cofrinho como tantas crianças. Ele ainda está sendo alfabetizado, está aprendendo a contar. Adição é a única das 4 operações que ele consegue realizar se os valores forem unitários. A melhor noção do valor investido que ele tem é o peso do cofrinho. Cofrinho pesado = muito dinheiro. Como uma moeda pesa pouco, ele sabe que precisa de muitas moedas para ter um cofrinho valioso.
Se quiser um novo brinquedo, o Rafael sabe que tem duas opções: pedir aos pais (e normalmente ouvir um educativo “não”) ou pegar moedas do cofrinho. Sabe também que se usar as moedas, ficará com um cofrinho leve, ou vazio e vai demorar para que ele volte a ser pesado. Procuro, portanto, ensinar ao meu filho o mesmo que muitos pais: junte moedinhas para poder ter escolhas no futuro. Juntar moedas não deve ser uma tarefa isenta de esforços para a criança (para um adulto certamente não é), tem que haver algum empenho. Em casa, por exemplo, um brinquedo doado pelo Rafael vale uma moeda.

2° Pilar: Rentabilidade do Investimento
Dinheiro investido tem que dar retorno, senão o investimento não vale a pena. Quanto maior o retorno que se pretende ter, maior o risco que o investidor terá que assumir. Risco e retorno formam um par perfeito, andam sempre juntos, é impossível separá-los.
Eu e o Rafael combinamos que cada real (moeda) que ele depositar em seu cofrinho fará jus a outro real (moeda) que será depositado por mim. Dessa forma ele sabe que terá maior benefício (retorno), ou seja, um cofrinho mais pesado e valioso se, ao invés de usar as moedas, buscar colocar outras tantas no cofrinho. Para ter esse retorno de 100% sobre o valor investido, ele assume o risco (desconforto) de não poder realizar suas vontades imediatas.

3° Pilar: Duração do investimento
Um cofrinho não se enche da noite para o dia da mesma forma que uma segurança financeira independente de salário não se conquista em pouco tempo. Leva-nos vários anos para descobrir isso. O Rafael acha que o tempo não passa (assim são as crianças). Às vezes diz que quer ser adulto logo (ah, se ele soubesse como é bom ser criança). Nós, adultos, achamos que o tempo voa, e desta vez estamos certos. As Copas do Mundo parecem cada vez menos espaçadas. Será que 4 anos hoje passam mais rápido que 4 anos quando éramos crianças? Sim, passa. Para nós, o tempo voa.
O tempo é o melhor aliado do investidor consciente: aquele que começa logo e não procrastina, que começa cedo e é consistente em seus investimentos, que persegue um objetivo e não desiste até alcançá-lo. Quanto maior a duração do investimento, maior a probabilidade dos retornos serem favoráveis.

Se para uma criança é relativamente fácil, porque para nós é tão difícil? Simples: a criança gasta por conta dos pais, mas não paga contas. A disciplina da criança é imposta pelos pais os quais não têm outros adultos que os ajudem a ter disciplina.

Em qual dos 3 pilares você está tendo dificuldades?
1° Valor investido
Não está sobrando sequer R$ 100,00 para investir? Analise suas finanças: Classifique e priorize seus gastos para poder gerenciá-los. Pague suas dívidas. Renegocie a dívida que não puder pagar. Estabeleça objetivos financeiros e prazos para alcançá-los. Em outras palavras, entregue um brinquedo para ganhar uma moeda.

2° Rentabilidade do investimento
A rentabilidade do seu investimento está baixa? Será que você tem procurado Renda Fixa esperando retornos de Renda Variável? Conheça e entenda quais as diferenças entre os diversos tipos de Renda Fixa (eles não são todos iguais) e saiba escolher entre eles. Aprenda a investir na Bolsa de Valores e monte uma estratégia para atingir seus objetivos através de investimento em Renda Variável. Analise as diferenças entre os diversos Fundos de Investimentos em Ações e o investimento em carteira própria e escolha o que apresentar a melhor relação risco x retorno conforme seu perfil de investimento. O mais importante: saiba o que tudo isso significa. Investir sem conhecimento costuma resultar em prejuízos. Educação é o melhor investimento.

3° Pilar: Duração do investimento
Comece já. O capital acumulado por uma criança que começou a investir (através de seus pais) mensalmente desde seu nascimento numa carteira que lhe deu o retorno de 15% ao ano jamais será alcançado por outra criança que começou a investir 5 anos após a primeira, na mesma aplicação, ainda que o valor investido mensalmente pela 2ª criança seja o dobro do da 1ª criança. Tempo é dinheiro. Os anos vão passar quer você se prepare para eles ou não. Resista à tentação de utilizar seus recursos para fins que não àqueles que você se dispôs a se sacrificar. Comece já. Comece e não pare.

Parafraseando o Sr. Warren Buffet, o maior investidor da história: Se alguém está sentado à sombra de uma árvore é porque um dia essa árvore foi plantada. Plante a sua.
Rogério Thomé – Sócio Diretor Alta Vista Investimentos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More