Calculadora de massa corporal (IMC)

Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
Dieta e Saude
Tabela de classificação:

IMC - Classificação
abaixo de 20 - Abaixo do Peso
20 a 25 - Peso Ideal
25 a 30 - Sobrepeso
30 a 35 - Obesidade Moderada
35 a 40 - Obesidade Severa
40 a 50 - Obesidade Mórbida
acima de 50 - Super Obesidade

Fonte: ASBS = American Society for Bariatric Surgery

terça-feira, 18 de maio de 2010

Eduardo Carmello responde aos Internautas

O programa Céltic em Foco apresentado no dia 4 de maio, teve como entrevistado, o diretor da Entheusiasmos, Eduardo Carmello, que tratou do tema Engajamento de Talentos. Em razão de inumeras perguntas sobre o tema, Eduardo Carmello não pôde reponder a todas as perguntas dos internautas. Portanto estamos encaminhado as repostas que não foram ao ar.

A produção do Céltic em Foco agradece a presença de Eduardo Carmello por responder as perguntas dos internautas.

Internauta Marcelo pergunta:

"O que é a geração y?"

Eduardo Carmello responde:

A Geração Y, também referida como Geração millennials ou Geração da Internet[1] é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela Geração Z.
Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.
Os seus pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-os de presentes, atenções e atividades, fomentando a sua auto-estima.
Cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas.
Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.
Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.
Enquanto grupo crescente, tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações.
Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais comodo a liberdade de expressão, esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal.
Maiores informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Geração_Y


Internauta Cristine Santos comenta:

"As vezes o engajamento não ocorre por conta dos colaboradores se sentirem menos- prezados. Por exemplo, a pessoa esta há 10 anos na empresa dá o sangue e tem todas as competências para ser promovido. E quando há a chance de promoção, o seu chefe em vez de olhar para dentro e ver este talento, prefere buscar fora, o que faz com que o funcionário sinta-se inferior e triste."

Eduardo Carmello responde:

É um fato. As empresas procuram desenvolver políticas transparentes de sucessão e construir modelos de competências e desempenho, para ser justo com suas promoções. Mas também é preciso compreender que, dependendo do posicionamento estratégico, é preciso trazer gente de fora, com experiência externa e competências inovadoras, que às vezes o pessoal de dentro não possui.


Internauta Pedro Paulo pergunta:

"Sr Eduardo, minha empresa cresceu o quadro de funcionários são quase os mesmos mas, não consigo que eles acompanhem o crescimento e a motivação de uma empresa em crescimento, qual sua orientação.?"

Eduardo Carmello responde:

R: Esclareça o quanto puder os motivos e as razões desse crescimento e a necessidade da equipe em ajuda-los na construção de uma nova forma de atua. É uma ótimo momento para exercitar sua liderança. O Rh precisa ajuda-lo a trazer informações consistentes sobre o que realmente está “paralisando” as pessoas. Engajamento é sempre um plano estratégico que envolve recompensas e reconhecimentos. Sugestão: Um livro muito simples e eficaz intitulado “Como transformar sua equipe no seu maior patrimônio”- Lorraine Grubbs-West – Editora Sextante

Internauta Denise pergunta:

"Trabalho com uma equipe e percebo que toda vez que valorizo um colaborador, mais talentoso, o resto do time se enconsta ainda mais. Como valorizar o talento e estimular a equipe toda?"

Eduardo Carmello responde:

Se valoriza um colaborador e a equipe se encosta:

1 – Deve expressar à todos o motivo da valorização (que eu espero que seja por real mérito e competência) e incentiva-los a melhorar cada vez mais;

2 – Deve oferecer os critérios de alta performance, assim como as conseqüências para quem está abaixo dessa performance.Se a equipe se encosta, deve ter uma razão, algo por detrás que você não está avaliando. Investigue-a. Na minha experiência, uma equipe que atua abaixo do esperado tem um líder que permite essa baixa performance.

Saúde da mulher é o assunto desta semana

O Céltic em Foco desta terça-feira (18 de maio) falará sobre Saúde Integral da Mulher.
O programa vai ao ar das 11h ao meio dia, ao vivo, pela TV ABCD (www.tvabcd.com.br), canal por internet.
O entrevistado é o ginecologista Waldir Moreno Arévalo, pós-graduado em aconselhamento familiar e especialista em terapia sexual.
Você pode mandar suas dúvidas sobre o assunto para o e-mail celticemfoco@celticsvp.com.br para serem respondidas no programa, ou pode perguntar ao vivo pelo site da TV ABCD!
O Céltic em Foco é um programa semanal da corretora Céltic – Gestão em Benefícios, que aborda saúde, qualidade de vida e gestão em benefícios.

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